Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted on 28.fev.2012 in Decoração e Organização, Moda e Decoração, Outros Papos, Receitas | 21 comments

O que servir em uma comemoração informal ou festa de adultos.



Você está cansada das mesmas coisas de festa? Que tal mudar e surpreender seus convidados, no texto desta semana, dicas de coisas que gosto de servir e geralmente as pessoas elogiam.

Dicas de comidinhas para uma comemoração mais informal. Sou adepta das comidinhas, por exemplo; as famosas Finger Food são comidinhas, petiscos e canapés que se come com as mãos, sem a necessidade de talheres.

Quer servir um lanchinho? Ok, mas esquece do lanche de metro, passou o tempo, tem uma coisa agora que é muito legal, chama-se sanduiche bombom. Vou explicar para quem não conhece, são mini pães com recheios a escolher embrulhados com papel celofane em formato de bombom. É o maximo, lindo e higiênico, vendido em varias padarias e é só encomendar ou se você é chegada no faça você mesmo, compre mini pães, frios e queijos variados. Coloque-os em papel celofane e divirta-se.

Temos os Sticks que são utilizados dois ou três ingredientes espetados em um palito, hoje existem palitinhos diferentes com acabamento para isso, mas se não achar pode usar o palito comum.

Presunto de Parma com manga – pedaços de manga em formato de retângulo e uma fatia de presunto de Parma, você pode envolver a manga com o presunto e depois espetar o palito.

Provolone com Salame italiano – compre aquele mini provolone, corte em fatias grossas, pegue uma fatia de salame. Você pode usar o italiano ou o hamburguês sadia, dobre a fatia em forma de triângulo, pegue uma azeitona chilena para tirar o caroço sem cortar a azeitona, utilize o aparelho ou faça um corte vertical e depois vá cortando como se estivesse descascando uma laranja. Monte o stick dessa forma; Uma rodela do mini provolone, o triangulo de salame e finalize com a azeitona e espete o palito.

Mussarela de Búfala com tomate seco – mussarela de búfala em formato de bolinha, um tomate cereja e uma folhinha de manjericão. Para temperar você pode servir junto um pesto de manjericão.

Comidinhas diferentes:

Batata bolinha, cheddar e confete de bacon – cozinhe as batatas com casca e não cozinhe demais, corte cada uma ao meio, coloque com a parte cortada para cima em uma forma e em cima de cada batata coloque um pouco de queijo cheddar e um pouco de confete de bacon já fritinho (confete é o bacon picadinho bem miúdo) que não gosta de bacon pode fazer sem, na hora de servir leve ao formo para aquecer de derreter o queijo.

Figo fresco com cream cheese e sementes de papoula – Faça a higienização do figo, corte em quatro em formato de meia lua, coloque um pouco de cream cheese em cima de cada parte e polvilhe as sementes de papoula.

Sobre as Bebidas:

Se puder sirva um bom espumante gelado que acompanha muito bem, um que gosto muito e o custo beneficio é muito bom é o Moscatel da Salton, se não puder, sirva com vinho de sua preferência.

Agora os doces.

Nas reuniões gosto muito de oferecer os doces em copinhos acho mais prático e fica super charmoso, você pode fazer em copinhos bem pequenos ou pode usar taças de vidro ou de plástico de vinho.

Taça de limão – faça uma receita de bolo de limão, pode ser sua receita ou aquelas prontas, uma marca muito boa é a Dona Benta, Faça uma receita de mousse de limão e raspas de limão para finalizar. Montagem: corte fatias bem finas de bolo sem casquinha, coloque no fundo uma fatia e vá intercalando com o mousse, finalize com o mousse e coloque raspas de limão para decorar.

Taça de morango com chocolate – Corte morangos e reserve, dica de uma mistura que é bem legal e você pode usar até como brigadeiro de colher, 1 lata de moça fiesta, cobertura de chocolate e 1 lata e creme de leite, misture bem até sumir todo o creme de leite, faça camadas de morangos, creme de chocolate e se gostar finalize com chantilly em spray, coloque na geladeira até servir.

Se for um aniversário, não faça um bolo muito grande, pois já tem doces lindos e gostosos.

Bom, acho que com essas ideias você já tem uma boa dica para fazer sua próxima comemoração.

Qualquer duvida me ligue ou escreva. Beijos festivos para vocês.

Se você gostou desse artigo, considere comentar ou assinar o nosso RSS feed para receber novos artigos no seu email.

Alessandra Menozzi Brandão – Assessora da Allure Consultoria, Assessoria e Decoração de Festas e Eventos (11)91420975 ale.menozzi@terra.com.br

21 Comments

  1. ADOREI AS DICAS!

  2. Gostei da ideia do poãozinho no celofane vou fazer !

  3. o que é que eu estou fazendo ai?

  4. Gostei das dicas !! Mais gostaria de lanches salgado mais simples :)

  5. adorei!!mas só nõ sei bem como posso fazer o bombom sanduiche?pode me mandar a receita?

  6. adorei essas dicas vou fazer aniversario dia 8 de janeiro e vou receber aluns amigo… e vou usar essa receitinha fáceis e gostosas porque eu não tenho muito tempo pr grandes planejamento sou empresaria e tenho uma vida cheia mais com essa dicas vai ser mais fáceis fazer essa peque festinha pr mim!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mais em Decoração e Organização, Moda e Decoração, Outros Papos, Receitas (452 of 577 articles)


O processo de avaliação busca identificar nas histórias relatadas pelas candidatas os fundamentos de excelência da gestão, disseminados pela Fundação ...

Mais em Decoração e Organização, Moda e Decoração, Outros Papos, Receitas
Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino dia 8 de março

O processo de avaliação busca identificar nas histórias relatadas pelas candidatas os fundamentos de excelência da gestão, disseminados pela Fundação...

Fechar