Dicas simples para uma festa infantil em casa

Oi gente voltei para dar algumas dicas se você vai fazer a festa do seu pequeno em casa, salão do prédio e gosta de colocar as mãos na massa. Vem comigo, pois vou dar o passo a passo de tudo, coisas simples que adoro e que vão fazer a diferença em sua festa.

Gosto muito de festa e gosto também de colocar a mão em quase tudo que se faz. Admito que para algumas coisas, prefiro comprar para não ter erro. Vamos então para as dicas para sua próxima festa infantil. Comece pelo “Check list” simples, mas que vai te ajudar muito a não esquecer nada, exemplo:

Tema – Geralmente, no 1º e 2º aniversario, quem escolhe o tema são os pais, depois disso os pequenos já sabem o que querem.

Lista de Convidados/Convite – Quando for pensar na lista veja quantas pessoas realmente cabem no local escolhido e que também cabem no seu orçamento.

Decoração – Hoje temos boas lojas com vários temas que podemos comprar pela Internet e que todo o material é entregue no conforto do seu lar, ufa! Mas claro que você pode sempre fazer outras coisinhas para incrementar o resultado.

Por exemplo, se o se bebe come papinhas, você pode ir guardando os potinhos eles bem lavados e esterilizados são ótimos para colocar balinhas e você pode fazer a tampa com um circulo de tecido e fechar com uma fitinha.

Hoje esta muito fácil comprar as bandejas brancas tão famosas nas festas, são lindas e combinam com todos os temas e o que é melhor você pode usa-las em outras festa por isso são um bom investimento. http://www.facebook.com/pages/O-Gato-Comeu-Eventos/411643742218119?fref=ts, esse pessoal esta no face e tem coisas lindas nessa linha.

Gosto também de usar peças de vidros pois não interferem na decoração, pois é neutro. Tenho umas placas de vidro que uso como bandejas que são bem legais, você pode mandar fazer em qualquer vidraçaria que eles cortam o tamanho que você quiser e dão acabamento depois é só colocar pés de silicone e ficam ótimas. Também tem peças de acrílico de boa qualidade e com um preço legal que também dá para usar e ter um efeito bonito.

Na parte de decoração dá para viajar muito, mas cuidado com os excessos, segue abaixo alguns sites que eu gosto particularmente de comprar.

www.festimania.com.br/vitrine.asp?fl=n

www.reginafestas.com.br

http://www.magazine25.com.br/magazine25/interface/


http://alegrafesta.com.br/default.asp


http://www.mcamicado.com/

Comidas e bebidas – Nossa nessa área da para fazer muitas coisas e tudo depende do que você vai oferecer e o horário da festa, vou usar como exemplo um horário à tarde a partir das 16:00hs, então não vamos servir almoço, ficamos com os coquetéis. Pensando que esta festa vai durar no máximo 4 horas.

Não gosto de servir salgadinhos a não ser que tenha alguém encarregados de deixa-los sempre quentes. Gosto muito de coisas pequenas que podemos comer com as mãos e de pé, por isso ai vão algumas dicas.

Para os Adultos – As festa que geralmente faço em casa gosto muito de servir sanduiches bombons, são aqueles mini pães de vários formatos e com recheios diferentes, embrulhados em papel celofane como se fosse um bombom, uma delicia! Se você tiver 03 tipos diferentes pense em pelo menos de 1 a 2 de cada para cada convidado, dependendo do sabor as crianças também gostam.

Sticks – dois ou mais itens espetados em palitos diferentes, tente achar pronto, pois hoje já existem uns bem legais, pense em mais ou menos de 2 a 3 por pessoa, exemplos:

• Stick de mussarela de búfala e tomate cereja,
• Stick de parma e manga,
• Stick de queijo provolone em rodelas grossas (aquele pequeno) com salame italiano e azeitona chilena,
• Stick de queijo estepe em cubos com uva verde de preferencia sem semente.

Canapés – Torradinhas e pastas combinação de sucesso. Tem um que eu gosto muito que é damasco com creme de gorgonzola e farofa de castanha de caju, já passei o modo de preparo uma vez. Salgadinhos e Canapés – De 10 a 12 por pessoa se for um coquetel, se for servir outras coisas podemos diminuir pela metade, isto é, 06 por pessoa.

Para as crianças coisas pequenas sempre são bem vindas:

• Mini cachorrinho
• Mini hambúrguer
• Mini pizza
• Mini carne maluca
• Pipoca

Se você não sabe fazer, compre um bolo bem gostoso. Ele vai ficar na lembrança dos seus convidados. Bolo – 100grs por pessoa. Mas nem todas as pessoas comem bolo, pois preferem ficar só nos doces.

Docinhos – Escolha entre 04 a 06 opções. As pessoas comem 03 a 12 unidades. Fuja do tradicional enrolado, sirva em copinhos eu adoro, uma dica é que tem uma marca famosa, que tem uma linha comercial de latas grandes de brigadeiro, beijinho, chocolate para cobertura e leite condensado mais grosso, vendidos geralmente em atacadões, mas existem outras marcas também. Como usar:

• Brigadeiro de copinho com granulado
• Beijinho de copinho
• Prestígio de copinho (metade brigadeiro, metade beijinho)
• Creme de chocolate com frutas (morango, kiwi, etc)
• Mousse de coco (receita aqui de casa que é uma delicia e nos copinho rende muito, quem quiser passo a receita).

E por ai vai, uma coisa que tenho feito e que é bem legal, comprei uns moldes de chocolate em formato de colheres, faço a colher de chocolate e na ponta dela coloco brigadeiro, beijinho e bicho de pé, sirvo como se tivesse tirado o doce com a colher, fica muito legal!

Outra coisa que é bem legal são os bolos no palito que tem um efeito muito legal na mesa de guloseimas. Você pode procurar no Youtube, algumas receitas boas e a forma de fazer.

Bebidas – Leve em consideração a faixa etária, pois as crianças bebem menos que os adultos. Veja também a época do ano. Exemplo, no verão se consome mais do que no inverno. Bebidas para adultos as tradicionais, como não gosto de cerveja sempre opto por um bom espumante. Mas se você quiser servir outras coisas segue lista e quantidades;

Refrigerante – 400ml por pessoa se tiver outra bebida e 600ml por pessoa se for apenas refrigerante e água. Disponibilize as versões normal e Light.

Água Mineral – 200ml por pessoa, lembre-se que tem pessoas que preferem com gás.

Vinho Tinto – 1 Garrafa para cada 3 ou 4 pessoas para um almoço ou jantar e 1 garrafa para cada 2 se for coquetel.

Espumante – Garrafa para cada 2 pessoas quando for servir do começo ao final da festa e 1 garrafa para cada 6 pessoas se for servir só na hora do brinde.

Uísque – 1 garrafa de 750ml para 6 pessoas.

Cerveja – 2 garrafas por pessoa (se não tiver outras bebidas) ou 1 garrafa de cerveja para cada 4 pessoas se tiver outro tipo de bebida alcoólica.

Para as crianças se você é como eu, que opta por suco ao invés de refrigerante para crianças pequenas, olha que ideia linda para colocar sucos e deixar a vontade para todos se servirem. Segue foto e link onde encontrei http://www.equipafesta.com.br/produtos/vidros-vasos/23/suqueiras-com-torneira/258

Descartáveis:

Pratinhos, garfinhos de bolo – 2 por pessoa.

Copos descartáveis – 5 por pessoa.

Guardanapos – 50 para cada 10 pessoas.

Serviços


Garçons – 1 garçom para cada 15 pessoas em coquetéis e 1 garçom para cada 12 pessoas se for para almoço ou jantar sentados.

Copeira – 2 para cada 50 pessoas.

Recreador – O ideal seria 1 recreador para cada 15 crianças.

Lembrancinhas – Da para ter muitas ideias, mas a dica que dou que seja alguma coisa útil ou de comer, pois nos ficamos malucas com tantas lembrancinha que se acumulam sem muita utilidade, boas ideias kit de café da manha (bolw + ceral matinal), kit higiene (escova de dentes, pasta e suporte para guarda-los), kit desenho ( lápis de cor + revista de pintura), caixinha com cup cake, maletinha com guloseimas e por ai vai. Sempre uma lembrancinha por criança.

Seguindo esses passos sua festa vai ser um sucesso e você com certeza estará tranquila para aproveitar a festa.

Qualquer duvida estou por aqui é só escrever ou ligar.

Beijos e estamos juntas!

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone